domingo, 28 de dezembro de 2008

Síndrome do pensamento acelerado

Em geral não gosto muito de livros auto-ajuda, mas minha mãe me deu um livro chamado "Treinando a emoção para ser feliz", do Augusto Cury.
É interessante, porque tem algum fundamento nos estudos e pesquisa de psiquiatria/psicologia que ele tem feito ao longo de vários anos.
Lendo esse livro ele comenta sobre uma tal de Síndrome do Pensamento Acelerado. Essa síndrome se caracteriza por uma soma de vários fatores psicossomáticos como
irritabilidade, alteração do sono, dificuldade de concentração, entre outros. Muitos consideram isso apenas como stress, mas há vários outros fatores
envolvidos.

Acho que morar em São Paulo estava me deixando um pouco assim, andava bastante estressada, me entristecia fácil e sinto que até o meu medo de ficar sozinha tinha piorado.
Com isso ficava irritada com algumas pessoas, não estava tendo um tempo para mim, de parar para pensar sobre isso.
Aqui em Penápolis, apesar de um turbilhão de pensamentos ainda passar pela minha cabeça consigo parar pra refletir um pouco.
Mas enfim, foi a cidade que escolhi para morar e trabalhar. Não pretendo morar lá para sempre, mas acho que no campo profissional é a melhor opção no momento.
Só quero que ano que vem eu possa estar com a minha mente em paz, mais calma e mais tranquila :)

Segue matéria sobre esse assunto no post abaixo.

Pensamento acelerado

Achei essa matéria muito interessante:

Cada vez mais presente entre os moradores dos grandes centros urbanos, síndrome é capaz de detonar qualidade de vida e causar muito sofrimento.

Rose Mary Bezerra

Irritabilidade, insatisfação existencial, dificuldade de concentração, déficit de memória, fadiga excessiva, sono alterado, dificuldade de extrair prazer nos estímulos da rotina diária, sentimento de insuficiência (nunca se é bom ou se faz o bastante).

O que na aparência se identifica normalmente como mero estresse, estafa ou fadiga pode, na verdade, ser reflexo de um problema ainda maior, que costuma afetar as pessoas que vivem nos grandes centros urbanos e, ironicamente, recebeu a sigla Spa (do latim “sanus per aquam” é uma designação para o complexo turístico que promove atividades saudáveis de lazer, geralmente em contato com a natureza). Aqui, no entanto, é a Síndrome do Pensamento Acelerado, um mal moderno que atinge sobretudo os que escolhem as metrópoles para morar e trabalhar.

Quem ainda idealiza como um sonho, por exemplo, explorar a dura poesia concreta das esquinas de São Paulo deve começar a repensar seu propósito. De acordo com o médico e psiquiatra, Augusto Cury, cerca de 25% dos paulistanos sofrem desse mal, que simplesmente é capaz de detonar a qualidade de vida de qualquer um.

A corretora de imóveis cearense Regina Sales acredita já ter nascido com essa síndrome, porque sempre teve muita dificuldade em desacelerar sua mente e sua própria vida. Além de fazer muitas coisas, quase que ao mesmo tempo, quando pára por algum motivo, diz sentir um incômodo interno terrível.

Dormir, para quê? É o que se pergunta frequentemente Regina e o questionamento comum dos portadores da Spa, dentre eles, uma avalanche de adolescentes que fica horas e horas ‘‘ligada’’ na internet, quase sempre falando com ene pessoas ao mesmo tempo no ‘‘msn’’, quando não muito com a TV ligada e conversando ao celular. É um super estímulo cujo resultado final, em termos de rendimento e qualidade de vida, é baixíssimo uma vez que o sistema nervoso humano não foi criado para excessos desse tipo.

De acordo com o psicoterapeuta comportamental, professor da Universidade Federal do Ceará e especialista em estresse, João Hilo, as condições externas de pouco tempo para se realizar muitas atividades acabam criando situações desfavoráveis à saúde física e mental dos indivíduos. É grande a pressão para se manter ligado o tempo todo nesse sistema de produção e consumo. ‘‘Não há como se atingir determinadas metas, sobretudo profissionais, se não se estabelecer uma rotina disciplinada e mais rígida de estudo e trabalho’’, afirma.

Por outro lado, essas exigências de resultados levam a um automatismo crítico, que diminui a percepção mais ampla, importante para a tomada de decisões equilibradas e necessária para a própria sobrevivência física. Os lapsos de memória dos ‘‘acelerados’’ são mais freqüentes do que se imagina. Constata-se isso a cada momento. Nas recentes manchetes de jornais, por exemplo, sucessivos casos de pais e mães acusados de negligência aos filhos podem ter por trás exatamente esses excessos sobre a mente, que acaba falhando em algum momento. Um deles, esqueceu o filho de um ano e três meses dentro do carro. Por ter mudado sua rotina e deixado antes a mulher no trabalho, o bebê teve um final trágico.

Augusto Cury estará em Fortaleza no próximo dia 23, quando falará sobre seus estudos em cima desse tema, na palestra ‘‘Revolucione sua Qualidade de Vida’’ (mesmo título de uma de suas obras). Ele aponta algumas profissões notórias por gerarem a Spa. Escritores, jornalistas, médicos e profissionais liberais, em geral, possuem algumas ou todas as manifestações da síndrome. Um executivo raramente não a tem.

Para o psiquiatra é simples de compreender essa aceleração em nossas atuais condições de vida. Basta se ter em mente que uma edição, como a do jornal The New York Times, por exemplo, contém mais informações do que uma pessoa comum pode assimilar. Deste modo, qualquer um precisaria de, pelo menos, mil anos para receber o que se produz em um mês no mundo todo.

Os portadores da Spa têm um perfil peculiar. Primeiro, lutam para conquistar algo, mas quando conseguem, logo perdem o prazer. São amantes do desafio, embora não saibam desfrutar o pódio. Detestam rotina e estão sempre em busca de novos estímulos para ter um pouco de satisfação, sendo viciados em atividade.

Apresentam, ainda, dificuldade em manter emoção estável e contemplativa - uma vez que sua mente é continuamente torpedeada pela avalanche de pensamentos que produzem. Por essa razão, se irritam com pouca coisa e não conseguem relaxar nem dormir direito.

Isso tudo, justifica o psiquiatra, ocorre porque a velocidade do pensamento dessas pessoas acaba se confundindo com o lugar comum dos habitantes dos grandes centros, de correr muito para conquistar objetivos e metas desumanos, que na verdade acabam por provocar ansiedade e deteriorar sua qualidade de vida.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=336011

Fotos - Vitor e Leo

Sessão sertaneja: Música que meu irmão me mostrou...muito boa

Joguei fora fotos de nós dois
Reviver você não me faz bem
Nem vai me trazer o que já foi
Você mudou muito e eu também
Finjo que o tempo não passou
Busco em outros olhos ver você
Fotos do que foi o nosso amor
Não revelam outra pessoa pra ser

(refrão)
Uma vida pra tirar você da minha
Só seus flashes disparam meu coração
Já rasguei as fotos, mas, em pensamento
guardo cópias do seu beijo e solidão

sábado, 27 de dezembro de 2008

Free Falling - Tom Petty

She's a good girl, loves her mama
Loves Jesus and America too
She's a good girl, crazy 'bout Elvis
Loves horses and her boyfriend too

It's a long day living in Reseda
There's a freeway runnin' through the yard
And I'm a bad boy cos I don't even miss her
I'm a bad boy for breakin' her heart

And I'm free, free fallin'
Yeah I'm free, free fallin'

All the vampires walkin' through the valley
Move west down Ventura Boulevard
And all the bad boys are standing in the shadows
All the good girls are home with broken hearts

And I'm free, free fallin'
Yeah I'm free, free fallin'

(Backing Vocals)
Free fallin', now I'm a, free fallin', now I'm a
Free fallin', now I'm a, free fallin', now I'm a

I wanna glide down over Mulholland
I wanna write her name in the sky
Gonna free fall out into nothin'
Gonna leave this world for a while

And I'm free, free fallin'
Yeah I'm free, free fallin'


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Amigo, um Ensaio

Uma amiga minha me mandou esse texto por email. Achei lindo...
Então compartilho com todos meus queridos amigos (que dá para contar nos dedos da minha mão direita...mas que são muito especiais para mim) essa mensagem:


Amigo, um Ensaio
(Marcelo Batalha)

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20 de outubro de 1996)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Human - The Killers

Outra música nova. Gostei dessa também.

I did my best to notice
When the call came down the line
Up to the platform of surrender
I was brought but i was kind
And sometimes i get nervous
When i see an open door
Close your eyes
Clear your heart...
Cut the chord

Are we human?
Or are we dancers?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answer
Are we human?
Or are we dancers?

Pay my respects to grace and virtue
Send my condolences to good
Give my reguards to sorer moments
They always did the best they could
And so long to devotion
You taught me everything i know
Wave goodbye
Wish me well..
You've got to let me go

Are we human?
Or are we dancers?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answers
Are we human?
Or are we dancers?

Will your system be alright
When you dream of home tonight?
There is no message we're receiving
Let me know is your heart still beating

Are we human?
Or are we dancers?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answers

You got to let me know

Are we human?
Or are we dancers?
My sign is vital
My hands are cold
And I'm on my knees
Looking for the answers
Are we human
Or are we dancers?

Are we human?
Or are we dancers?

Spaceman - The Killers

Música nova do The Killers, do álbum Day and Age.

It started with a low light
Next thing I knew they ripped me from my bed
And then they took my blood type
They left a strange impression in my head
You know that I was hopin?
That I could leave this dark crossroad behind
When they cut me open
I guess I changed my mind

And you know I might
Just walk too far from the floor this time
Cause they?re calling me by my name
And they're zipping like lightning
From street corners, phones, and satellites
Oh that was the turning point,
That was one lonely night
The storm maker says it ain?t so bad
The dream maker?s gonna make you mad
The spaceman says, "Everybody look down
It?s all in your mind"

Well, now I?m back at home
And I?m looking forward to this life I live
You know it?s gonna haunt me
So hesitation to this life I give
You think you might cross over
You?re caught between the devil and the deep blue sea
You better look it over
Before you make that leap

And you know I?m fine
But I hear those voices at night
Sometimes that justify my claim
And the public don?t cloud my transmission
Cause it wasn?t televised
But it was the turning point
On a lonely night
The storm maker says it ain?t so bad
The dream maker?s gonna make you mad
The spaceman says, ?Everybody look down!
It?s all in your mind?

The storm maker says it ain?t so bad
The dream maker?s gonna make you mad
The spaceman says, ?Everybody look down
It?s all in your mind?

My global position systems are openly addressed
They say the Nile used to run from East to West
They say the Nile used to run from East to West
The storm maker says it ain?t so bad
The dream maker?s gonna make you mad
The spaceman says, ?Everybody look down
It?s all in your mind?

The storm maker says it ain?t so bad
The dream maker?s gonna make you mad
The spaceman says, ?Everybody look down
It?s all in your mind?

It?s all in my mind
It?s all in my mind
It?s all in my mind
It?s all in my mind
It?s all in my mind
It?s all in my mind

Primeiro de julho - Cassia Eller

Adoro essa música..

Eu vejo o que aprendi,
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há porque voltar,
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez

O que fazes sem pensar,
Aprendeste do olhar
E das palavras que eu guardei pra ti
Não penso em me vingar,
Não sou assim
A tua insegurança era por mim

Não basta o compromisso,
Vale mais o coração
E já que não me entendes,
Não me julgues,
Não me tentes
Pois o que sabes fazer agora,
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim

Ninguém sabia, e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera
Sou bicho
Sou anjo
E sou mulher
Sou minha mãe
Minha filha
Minha irmã
Minha menina
Mas sou minha
Só minha
E não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor

Alguma coisa aconteceu,
Do ventre nasce o novo coração
Não penso em me vingar,
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso,
Vale mais o coração

Ninguém sabia, e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera
Sou bicho
Sou anjo
E sou mulher
Sou minha mãe
Minha filha
Minha irmã
Minha menina
Mas sou minha
Só minha
E não de quem quiser
Sou Deus do adeus ao meu amor

O que fazes por sonhar,
É o mundo que virá
Pra ti, pra mim,
Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Tirei algumas fotos para testar algumas funcões da minha máquina.
Tem algumas coisas legais como tirar fotos macro, com fundo desfocalizado, alterar a matiz de cores. Pena que no blog não dá para ver perfeitamente como está aqui no meu computador.






quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Jantar de niver da Lu

Hoje foi o aniversário da minha prima! Teve jantar de aniversário em casa, preparado pelo Ciro. Chique hein Lu!
O cardápio foi esse, com direito a menu de vinhos :)







O vinho escolhido foi o Lote 43 Miolo. Bommm...

Os atuais integrantes da casa:




Salada e prato principal:




Parabéns Lu, muitas felicidades! Você merece :)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Desejo à você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mal humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com os amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

Carlos Drummond de Andrade

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

¨Morality is doing right, no matter what you are told.
Religion is doing what you are told, no matter what is right.¨
H L Mencken

¨If people are good only because they fear punishment and hope for reward,
then we are a sorry lot indeed.¨
Albert Einstein

Para pessoas invejosasss...rs

:: A serpente e o vagalume::

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse a cobra:

-Posso lhe fazer três perguntas?

-Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

- Pertenço a sua cadeia alimentar?

- Não

-Eu te fiz algum mal?

- Não.

-Então, por que você quer acabar comigo?

- Por que não suporto ver você brilhar ....

Amigo é...

Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem sorrio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um... em cada momento...
È especial... é único, é vital...
Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade...
Ela existe ou não...
Sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.
Amizade é sentimento... é afeto, amor,
respeito... veracidade, troca, carinho,
cumplicidade... É um beijo... um abraço

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Processo de melhoria contínua para sua pessoa

Hábitos simples nos ajudam a virar o disco da nossa mente através de atitudes, pensamentos e sentimentos positivos no dia-a-dia. Muitas vezes estamos de bem com um dos nossos piores inimigos: nós mesmos.

Por Eduardo Zugaib

O processo de auto-conhecimento, de crescimento e de melhoria contínua é marcado por algumas mudanças. São hábitos simples e que nos ajudam a virar o disco da nossa mente através de atitudes, pensamentos e sentimentos positivos no nosso dia-a-dia. É nessa mudança de hábitos que encontramos uma quantidade infinita de razões para estarmos de bem com um dos nossos piores inimigos: nós mesmos.

Vale a pena, portanto, parar pra pensar em alguns deles ao menos uma vez por dia, dia após dia. A repetição, nesse caso saudável, acaba por criar o hábito.

Vale a pena, por exemplo, parar pra pensar que muita gente gostaria de estar no nosso lugar. Gente que gostaria de poder enxergar, andar, falar, correr, gritar, trabalhar, estudar… nós temos as ferramentas, mas não sabemos usá-las em nosso favor.

Vale a pena viver com intensidade. Existem pessoas que cantam, mesmo sabendo que desafinam. Gente que dança, pouco ligando se tem ritmo ou não. Tem ainda quem vai além e cria o seu próprio ritmo, sua própria música.

Vale a pena construir uma boa rede de amizades, algo cada vez mais essencial num mundo que funciona em rede. Assim como vale a pena lembrar que, melhor do que ter bons amigos, é ser considerado pelos outros como um bom amigo.

Vale a pena desenvolver a gratidão. Taí uma postura que interfere, e muito, no nosso processo de motivação. Agradeça, não importa sua crença. Agradeça a todo instante por existir, por viver e por ter o privilégio de integrar e interagir nesse universo.

Vale a pena vibrar pelas pessoas ao nosso redor. O verdadeiro sucesso é generoso. Vibre com o sucesso dos seus amigos enquanto o seu está a caminho. Ele pode estar mais próximo do que você imagina.

Vale a pena sonhar mais. E tratar de correr atrás do próprio sonho. Ter a cabeça nas estrelas e os pés no chão. O verdadeiro sonhador, além de sonhar acordado, consegue visualizar o tamanho exato do seu sonho. E trata de fazer o que é preciso para poder alcançá-lo.

Vale a pena lembrar que cada momento de nossa vida é único. Um minuto, uma hora ou um dia perdido com uma postura auto-destrutiva, de auto-sabotagem é um tempo perdido. Não dá pra voltar atrás, como se volta nas músicas de um CD. Mas é plenamente possível tocar esse disco em um novo ritmo. Um ritmo melhor. [Webinsider]



Europa 2008!




Fotos da primeira parte da viagem - Roma, Itália aqui.

Texto de Roberto Shinyashiki

Chega de viver entre o Medo e a Raiva! Se não aprendermos a viver de outro modo, poderemos
acabar com nossa espécie.
É preciso começar a trocar carícias, a proporcionar prazer, a fazer com o outro todas as coisas boas
que a gente tem vontade de fazer e não faz, porque "não fica bem" mostrar bons sentimentos! No nosso
mundo negociante e competitivo, mostrar amor é ... um mau negócio. O outro vai aproveitar, explorar,
cobrar... Chega de negociar com sentimentos e sensações. Negócio é de coisas e de dinheiro - e pronto!
Bendito Skinner - apesar de tudo! Ele mostrou por A mais B que só são estáveis os condicionamentos
recompensados; aqueles baseados na dor precisam ser reforçados sempre - senão desaparecem. Vamos
nos reforçar positivamente.
É o jeito - o único jeito - de começar um novo tipo de convívio social - uma nova estrutura - um
mundo melhor.
Freud ajudou a atrapalhar mostrando o quanto nós escondemos de ruim; mas é fácil ver que nós
escondemos também tudo o que é bom em nós, a ternura, o encantamento, o agrado em ver, em acariciar,
em cooperar, a gentileza, a alegria, o romantismo, a poesia, sobretudo o brincar – com o outro. Tudo tem
que ser sério, respeitável, comedido - fúnebre, chato, restritivo, contido...
Há mais pontos sensíveis em nosso corpo do que estrelas num céu invernal.
"Desejo", latim de-si-derio; provém da raiz "sid", da língua zenda, significando ESTRELA como se vê
em sideral - relativo às estrelas.
Seguir o desejo é seguir a estrela - estar orientado - saber para onde se vai - conhecer a direção...
"Gente é para brilhar" diz mestre Caetano.
Gente é, demonstravelmente, a maior maravilha, o maior playground e a mais complexa máquina
neuro-mecânica do Universo Conhecido. Diz o Psicanalista que todos nós sofremos de mania de grandeza,
de onipotência.
A mim parece que sofremos todos de mania de pequenez.
Qual o homem que se assume em toda a sua grandeza natural? "Quem sou eu, primo..." Em vez de
admirar, nós invejamos por não termos coragem de fazer o que nossa estrela determina.
O Medo - eis o inimigo.
O medo principalmente do outro, que observa atentamente tudo o que fazemos - sempre pronto a
criticar, a condenar, a pôr restrições - porque fazemos diferente dele.
Só por isso. Nossa diferença diz para ele que sua mesmidade não é necessária. Que ele também
pode tentar ser livre - seguindo sua estrela. Que sua prisão não tem paredes de pedra, nem correntes de
ferro. Como a de Branca de Neve, sua prisão é de cristal – invisível..
Só existe na sua cabeça. Mas sua cabeça contém - é preciso que se diga - todos os outros - que de
dentro dele o observam, criticam, cometem - às vezes até elogiam!
Porque vivemos fazendo isso uns com os outros - nos vigiando e nos obrigando - todos contra todos
- a ficarmos bonzinhos dentro das regrinhas do bem comportado - pequenos, pequenos. Sofremos de
Megalomania porque no palco social nos obrigamos a ser, todos; anões. Ai de quem se salienta - fazendo
de repente o que lhe deu na cabeça.
Fogueira para ele! Ou V. pensa que a fogueira só existiu na Idade Média?
Nós nos obrigamos a ser - todos - pequenos, insignificantes, apesar do grego - melhor ainda.
Oligotímicos - sentimentos pequenos - é o ideal ...
Quem é o iluminado?
No seu tempo, é sempre um louco delirante que faz tudo diferente de todos. Ele sofre,
principalmente, de um alto senso de dignidade humana - o que o torna insuportável para todos os próximos
- que são indignos.
Ele sofre, depois, de uma completa cegueira em relação à "realidade" (convencional) que ele não
respeita nem um pouco. Ama desbragadamente - o sem-vergonha. Comporta-se como se as pessoas
merecessem confianca, como se todos fossem bons, como se toda criatura fosse amável, linda, admirável.
Assim ele vai deixando um rastro de luz por onde quer que passe.
Porque se encanta, porque se apaixona, porque abraça com calor e com amor, porque sorri e é feliz.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lua Cheia


Hoje é noite de lua cheia!

Sempre fui fascinada pela lua e pelas estrelas, desde crianca...Na minha antiga casa tinha uma espécie de terraco-telhado, que dava para subir e ficar vendo o céu (que saudade).
Meu sonho é ver um céu perfeito, ou melhor uma noite perfeita, com muitas, milhares de estrelas!
Acho que teria que ser no meio de um deserto...longe das luzes da cidade.
Aqui em São Paulo é uma tristeza, dá para contar nos dedos das mãos o número de estrelas visíveis (quanto tem)...

Outra coisa que deve ser lindo de se ver são as auroras boreais e austrais...
Aurora boreal sobre
o Lago Scwhatka,
em Whitehorse, Yukon,
nos Estados Unidos.
(Foto de Phil Hoffman)

¨A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar no campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal, nome batizado por Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes. Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.

O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.

Mecanismo
A aurora aparece tipicamente tanto como um brilho difuso quanto como uma cortina estendida em sentido horizontal. Algumas vezes são formados arcos que podem mudar de forma constantemente. Cada cortina consiste de vários raios paralelos e alinhados na direção das linhas do campo magnético, sugerindo que o fenômeno no nosso planeta está alinhado com o campo magnético terrestre. Da mesma forma a junção de diversos fatores pode levar à formação de linhas aurorais de tonalidades de cor específicas.¨

Mais: Wikipedia

Eu vi - Um Amor de Tesouro

Outro filme que não vale o dinheiro gasto para alugar. Achei que fosse seguir a linha do ¨Como Perder um Homem em 10 dias¨ que eu achei muito engracado, mas ficou bem aquém...


Benjamin Finnegan (Matthew McConaughey) é um caçador de tesouros obcecado em encontrar o navio Queen's Dowry, que naufragou em 1715 e, segundo a lenda, carregava 40 arcas de um grande tesouro. Decidido a encontrá-lo a qualquer custo, Benjamin jogou fora inclusive seu casamento com Tess (Kate Hudson), que decide então reconstruir sua vida trabalhando na equipe do bilionário Nigel Honeycutt (Donald Sutherland). Um dia Benjamin encontra uma pista fundamental em sua caça ao navio e, para desgosto de Tess, consegue convencer Nigel e sua filha Gemma (Alexis Dziena) a ajudá-lo em mais uma busca.

Fonte: Adoro Cinema - Um Amor de Tesouro

Eu vi - Vestida para Casar

Fraquinho, mas legalzinho para uma sessão da tarde...



Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

Fonte: Adoro Cinema

domingo, 12 de outubro de 2008

Three Little Birds by Connie Talbot

Muito lindinha...Don´t worry about a thing.. :)



"Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright.
Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing gonna be alright!"

Woke up this mornin',
Smiled with the risin' sun,
Three little birds
Sit by my doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true,
Singin', ("This is my message to you-ou-ou:")

Singin': "Don't worry 'bout a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright."
Singin': "Don't worry (don't worry) 'bout a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright!"

Rise up this mornin',
Smiled with the risin' sun,
Three little birds
Sit by my doorstep
Singin' sweet songs
Of melodies pure and true,
Sayin', "This is my message to you-ou-ou:"

Singin': "Don't worry about a thing, worry about a thing, oh!
Every little thing is gonna be alright. Don't worry!"
Singin': "Don't worry about a thing" - I won't worry!
"'Cause every little is thing gonna be alright."

Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright" - I won't worry!
Singin': "Don't worry about a thing,
'Cause every little thing is gonna be alright."
Singin': "Don't worry about a thing, oh no!
'Cause every little thing is gonna be alright!¨

sábado, 11 de outubro de 2008

100 coisas para não fazer...rs

Curtir a vida nunca exigiu tanto esforço. Desde que Dave Freeman e Neil Teplica publicaram o livro Cem Coisas para Fazer Antes de Morrer, em 1999, listas do tipo vêm criando um sem-fim de obrigações a ser cumpridas antes que soe a hora final. Tem até uma lista dos cinqüenta peixes a ser pescados. Freeman morreu em agosto, de acidente (aos 47 anos e tendo completado metade da lista), mas legou a permanente sensação de que sempre falta fazer alguma coisa importante. Para amenizarem a frustração, três livros recentes listam o que não fazer antes de morrer. Os títulos, claro, não variam muito: 101 Coisas para Não Fazer Antes de Morrer, do americano Robert Harris, Não Ligo a Mínima – 101 Coisas para Não Fazer Antes de Morrer, do inglês Richard Wilson, e Cai Fora! 103 Coisas para Não Fazer Antes de Morrer, do inglês Sam Jordison. "Eu, que ainda não cheguei aos 40 anos, vi as listas do que fazer e tive a sensação de que nunca iria conseguir. Primeiro fiquei meio deprimido. Depois percebi que era ridículo e decidi livrar as pessoas desse tipo de opressão", brinca Jordison, que é crítico literário do jornal The Guardian. Resumindo, não se mate se você não conseguir:

Visitar o Taj Mahal — Conhecer o mausoléu transformado em declaração póstuma de amor é item obrigatório dos viajantes aventureiros. Atente-se para o fato de que o monumento é cercado de Índia por todos os lados: o rio cheira mal, o calor é insuportável, mendigos imploram por trocados e, acima de tudo, há turistas demais. Todos, sem exceção, tirando fotos que serão versões pioradas das imagens dos cartões-postais e guias de turismo. "Eu estive no Taj Mahal e acho que acontece o mesmo que com as pirâmides do Egito e com Machu Picchu: já vimos tanto na televisão e em fotos que, ao vivo, não são tão bonitos. Também dizem que é incrível mergulhar nas Maldivas, mas eu nem sei nadar. E aposto que muitas daquelas cenas eu vi em Procurando Nemo", disse Wilson a VEJA.

Conhecer vinho – Algumas pessoas nasceram no terreiro, outras no terroir. É possível, com grande esforço, fazer a transposição de um para o outro. Se não tiver jeito para a coisa, faça como todo mundo e escolha o vinho pelo preço. Saiba que a lei da oferta e da procura funciona: os mais caros são os melhores e os menos caros são os não tão bons.

Aprender outra língua – Grego antigo, alemão moderno, mandarim? Quem já fala no mínimo outros três idiomas pode se dispensar da obrigação. A regra só não serve para mulheres solteiras que querem usar o método de aprender italiano, na Itália, usando o universal e comprovado método de namorar um local.

Ler Guerra e Paz – Ou Ulisses, ou a Ilíada. São obras-primas da literatura, é verdade. Mas ninguém é obrigado a ler suas centenas de páginas se não aproveitar de verdade. Em resumo: não acabe um livro de que você não gosta. Leia outra coisa.

Completar uma maratona – Não basta caminhar na esteira, correr no parque, gastar o calçadão? Para os obcecados por saúde, quem nunca correu 42 quilômetros, como o soldado grego Feidípedes (que morreu depois de completar o trajeto entre Maratona e Atenas), é um sedentário comedor de pipoca na frente da televisão. Se der muita vontade, deite e espere passar.

Pôr em prática o Kama Sutra – Ou fazer sexo na praia. Ou no avião. Sexo é prazer, não competição. "Desde quando contorção corporal é coisa erótica?", pergunta Jordison em seu livro. Sem o peso da obrigatoriedade, quem sabe surjam umas idéias.

Assistir a Boca Juniors e River Plate no Bombonera, em Buenos Aires – Ou ao Fla-Flu no Maracanã, a Corinthians e Palmeiras no Pacaembu (quando o Timão sair da segunda divisão). Quem torce por algum dos times já foi. Quem não torce ficará impressionado por não mais que quinze minutos. E ainda restarão 75 – de péssima comida e banheiros muito, muito sujos.

Pular de pára-quedas – Ou fazer bungee jumping. Ou, radicalismo dos radicalismos, praticar o "zorbing", assustadora modalidade em que o praticante é colocado em uma bola gigante, muitas vezes cheia de água, que rola morro abaixo. "Nunca tinha ouvido falar nisso até ler as listas do que fazer. Se você é viciado em adrenalina, faz sentido. Eu sofri um acidente de carro e posso dizer que a sensação é a mesma. Taquicardia, frio e tremedeira. É muito desagradável", descreve Jordison.

Ir a uma praia de nudismo – Além de correr o risco de sofrer queimaduras em áreas nunca dantes bronzeadas, você se sentirá inferior diante de corpos mais bonitos ou constrangido por outros nem tanto. E passará o dia sendo examinado por estranhos.

Ficar rico – Se não ficou até agora...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quero ler - Lição Final

Lição que não se desfaz

Uma história real foi parar no YouTube e trouxe a discussão: quando não temos mais a idéia de eternidade pela frente, outra certeza ganha espaço. E ela diz que é preciso acolher a vida com suavidade mais vezes por dia. Texto • Kátia Stringueto Muita gente viu pela TV, outras pessoas pelo vídeo no YouTube. E milhares compraram o livro. Todas queriam conhecer a história do professor Randy Pausch – um americano de classe média que veio a público para contar que, aos 47 anos, sua vida estava sendo levada pelo câncer. E fez isso para uma platéia de 400 pessoas, entre alunos, colegas de profissão e a esposa, Jai. Depois de algum tempo combatendo um tumor no pâncreas descoberto em 2006, em agosto do ano passado, o professor fez novos exames de controle e constatou mais dez tumores, dessa vez mais agressivos e impossíveis de tratar.

“Meu médico falou em três a seis meses de boa vida pela frente e isso já faz um mês”, disse Pausch em sua palestra de despedida na Universidade Carnegie Mellon. “Talvez muitos esperassem uma palestra sobre a morte. Mas não: quero tratar aqui é da vida”, confirmou Pausch, com o sorriso simpático e o corpo aparentando boa forma. O impacto da notícia, o público e a mistura entre o sentimento de heroísmo e empatia que Pausch demonstrou ao expor o problema fizeram a “aula” chegar ao YouTube em instantes e, em poucos dias, a popularidade do professor tomou vulto dentro e fora do país.

A Lição Final, título da palestra que virou livro (ed. Agir), é o resultado de praticamente um mês de dedicação de Pausch transcrevendo a própria vida como uma forma de cuidar do sofrimento e perpetuar um legado para os filhos, ainda muito pequenos (de 6, 3 e 1 ano e meio). Pausch recebeu a ajuda do jornalista Jeff Zaslow, cuja coluna e vídeo no Wall Street Journal colaboraram para a divulgação da palestra. “Tentei me colocar numa garrafa que um dia aportasse à praia para meus filhos”, diz a certa altura, imaginando o momento em que as crianças terão idade para compreender o que se passou. A lição de Pausch despertou o interesse de 30 milhões de internautas. E seu livro figura em primeiro lugar na Amazon.com. O que todas essas pessoas buscam? Conectar-se com a vida. Pode-se arriscar que o motivo para mergulhar nas páginas desse relato é encontrar pistas para várias perguntas que assolam o espírito humano: o que será mais urgente dizer e fazer quando o tempo não é mais uma eternidade? O que vai nos dar a sensação de que não foi tudo em vão? Como tornar a despedida menos injusta? Poderia ser também uma curiosidade intrínseca do homem, como descreve o filósofo espanhol Fernando Savater: “Ignoramos o que é morrer visto de dentro”.

Para o professor de filosofia Jean Bartoli, de São Paulo, a história mexe com cada um de nós por outra razão mais simples. “Você sabe que é mortal. Mas você acredita que é mortal? O livro toca nesse ponto”, provoca. “Acredito que uma parte das pessoas vai ler e ficar indiferente ao tema, outra vai ficar irritada, achar bobo. E uma parcela vai se colocar no lugar do autor e assim poderá de alguma forma mudar o olhar sobre a vida. Por um momento, livros como esse abrem as cortinas para a realidade. Mas só quem está numa busca pessoal e reflexiva não deixará esse sinal virar só fogo de palha”, diz.

Fonte: Bons Fluidos

Horóscopo hindu

MITHUNA - 14 de junho a 14 de julho

PERSONALIDADE | Tem uma mente bastante ativa e costuma se expressar melhor por meio da escrita. Também adora viajar e ler o que lhe cai na mão. Às vezes, revela-se ansiosa e um tanto temperamental.

COMO SE COMPORTA NO AMOR | Flertar para ela é algo natural. Valoriza mais a amizade do que a paixão na vida a dois, acredita na convivência como uma fonte de felicidade e prefere envolvimentos descontraídos, sem possessividade.

COM QUEM COMBINA | Sente-se atraída e seus olhos brilham por nativos de Mesha, Thula, Khumbha, Shimha e Dhanus. Os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são os de Vrishabha, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Shimha.

PLANETA REGENTE | Budha (Mercúrio).

DEUS PROTETOR | Vishnu, o deus da manutenção do Universo.

DIAS DA SEMANA FAVORÁVEIS Segunda, quarta e sexta.

PEDRA | Esmeralda.

CORES | Verde, azul, amarelo e pink

Fonte: Bons Fluidos

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Perguntaram ao Dalai Lama...

Perguntaram ao Dalai Lama...

“O que mais te surpreende na Humanidade?”

E ele respondeu:

“Os homens.. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer..
E morrem como se nunca tivessem vivido.”

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

No momento eu quero...

- Terminar de ler todos os livros que estão atualmente na minha estante.
- Me matricular em uma escola de danca.
- Dar um pause no meu cérebro e parar de pensar tanto (principalmente coisas que ficam remoendo na minha cabeca!).
- Aceitar as coisas como elas são.
- Sabedoria para saber o que é bom para mim (e para pessoas ao meu redor também, afinal acredito que todo ato nosso afeta pelo menos uma pessoa à nossa volta).
- Férias

¨Felicidade é quando tudo o que você pensa, o que você diz e o que você faz está em harmonia." - Gandhi

Devo ter fumado um agora..rs

Por que deus está associado ao céu? Como um ET?
Será que é porque é desconhecido? Porque o céu é ¨infinito¨?
Por que ele não poderia estar no fundo de um oceano por exemplo? Ou no meio de nós...
As religiões seriam como seitas, que acreditam em extra-terrestres..Ninguém sabe se existe, ninguém viu, mas acreditam.

Outra coisa que pensei outro dia:
Será que teremos ¨cérebro¨ para desvendarmos o nosso próprio cérebro?
Porque se ele fosse muito simples, talvez não teríamos inteligência suficiente para desvendá-lo..por outro lado, quanto mais inteligente formos, mais complexo o cérebro será...
Parece que vira um ¨catch 222¨...

Stay - U2

Green line, Seven Eleven
You step in
For a pack of cigarettes
You don't smoke
Don't even want to
Hey now check you change
Dressed up like a car crash
The wheels are turning
But you're upside down
You say when he hits you
You don't mind
Because when he hurts you
You feel alive
Is that what it is?

Red light, grey morning
You stumble
Out of a hole in the ground
A vampire or a victim
It depends on who's around
You used to stay in
To watch the adverts
You could lipsynch
To the talk shows
And if you look
You look through me
And when you talk
It's not to me
And when I touch you
You don't feel a thing

If I could stay
Then the night would give you up
Stay
Then the day would keep its trust
Stay and the night would be enough
Faraway, so close
Up with the static and the radio
With satellite television
You can go anywhere
Miami, New Orleans
London, Belfast and Berlin
And if you listen
I can't call
And if you jump
You just might fall
And if you shout
I'll only hear you


If I could stay
Then the night would give you up
Stay
Then the day would keep its trust
Stay
With the demons you drowned
Stay
With the spirits I found
Stay
And the night would be enough

Three o'clock in the morning
It's quiet and there's no one around
Just the bang and the clatter
As an angel runs to ground
Just the bang and the clatter
As an angel hits to ground

Os Segundos - Cidadão Quem

Cada acorde em seu lugar
lembra um sorriso, mas
não quero lembrar
Que a noite vem caindo
trazendo o teu olhar
Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como vento
vem tão depressa
A verdade é bem mais forte
vou deixar
que o destino mostre a
direção

Foi pouco tempo
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou

Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como o vento
vem tão de pressa
A verdade
é bem mais forte
Vou deixar
que o destino mostre a
direção

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Minha lista de 101 coisas

Essa lista eu criei em 2006, de coisas que eu gostaria de fazer na época.
Não alterei nenhum item da lista até hoje, apenas fui marcando o que já fiz, ou cortando algum item por não querer mais fazer.
Ano que vem pretendo fazer uma nova, vamos ver o que foi até agora:



Início : 30 de maio de 2006
Fim : 24 de fevereiro de 2009








1. mudar de apartamento (Mudei para Sampa)
2. ter um bicho de estimação, de preferência um cachorro (ih esse vai demorar pelo jeito)
3. morar sozinha (não sei se quero mais, odeio ficar sozinha..)
4. ir para casa dos meus pais pelo menos uma vez por mês (o ano devia ter mais feriados..)
5. viajar para o nordeste com a minha família
6. ir para Bariloche
7. ver neve (Fotos de Vancouver! mySpace)
8. tirar certificação Java (Sun Certified Java Programmer! )
9. visitar a minha irmã no Rio no minimo uma vez por ano (preciso ir esse ano - 2008 - sem falta!) (acabei de chegar de lá...matei um pouco da saudade - Set/2008)
10. aprender a cozinhar coisas novas
11. visitar a Mari (tá morando em Sampa tb...meu anjinho da guarda!)
12. visitar o Max (tá morando em Penapolis :)
13. visitar as meninas em SP (18/08/2006) (bem, agora estou aqui..preciso visitar as meninas em Sanca)
14. ir ao cinema uma vez por semana
15. sair com as minhas amigas (fazemos uns encontros de vez em quando)
16. economizar 200,00 por mês (preciso aumentar esse valor..e investir mais na bolsa)
17. ir a restaurantes novos com o meu namorado (bem, a situacao mudou..)
18. fazer a cirurgia da gengiva (do outro lado)
19. comprar uma cama de casal box
20. comprar um edredon novo ( é um baratinho, para cobrir a cama, mas é lindo, com estampas orientais)
21. comprar uma cama casal king para os meus pais(Minha mãe acabou comprando...)
22. comprar peixinhos para o aquario(Eu e o Du compramos um barbatus mas o caranguejo o comeu..rs)
23. levar pastel para as meninas de casa (um pouco antes de sair da rep eu levei!)
24. fazer cirurgia de correção de miopia (não quero mais)
25. consultar ginecologista
26. consultar oftalmologista
26. consultar médico gastro
27. fazer exame de sangue/colesterol/etc(Colesterol tá no limite..aiai)
28. ir na academia no minimo 1x por semana (tá dificil, e olha que a academia é do lado de casa)
29. fazer um intercâmbio no exterior (Vancouver!!)
30. ir ao observatório da USP (fui no observatório do Ibirapuera..lindo!)
31. fazer rafting de novo
32. ir para Caldas Novas
33. ir para Monte Verde
34. comprar uma jaqueta de couro
35. mandar carta pra minha irmã
36. comprar um carro (com ajuda dos meus pais! Está lá em casa)
37. comprar um MP3 pro carro (ganhei do Du)
38. fazer yôga
39. fazer massagem/acupuntura(Comecei a fazer shiatsu em Agosto)
40. passar um dia em um SPA
41. ir para São Paulo
42. visitar mais a minha vó (duro que é só quando volto pra Penapolis)
43. comprar vestido(Comprei um lindo, florido...Mas acho que vou ter que comprar outro pra formatura da Mari)
44. manter contato com os amigos distantes (cada vez mais difícil, mas tá no coracao..sempre)
45. regar minha planta
46. comprar flores pro meu apartamento (kalanchuê..pro antigo ape de Sanca)
47. reunir as fotos e fazer montagem
48. fazer um scrapbook
49. pegar minha CNH renovada
50. abrir um plano de previdência privada
51. investir no Tesouro direto
52. fazer as mãos/pés a cada 15 dias
53. trabalhar no Exterior
54. doar as roupas velhas/que não uso mais
55. fazer uma surpresa para o meu namorado (not possible anymore...)
56. ir ao festival do japão
57. fazer curso de japonês
58. mandar estofar o sofá (não preciso mais, sofá novo da Lu)
59. clarear os dentes
60. ler 1 livro por mês
61. ir ao Mercado Municipal
62. ir à Liberdade
63. comprar um quadro(eu fiz um, serve?)
64. comprar pesinhos
65. caminhar e correr (Comecei, vamos ver se consigo continuar..)
66. fazer comida em casa pelo menos 1x por semana (por economia..rs)
67. passar protetor solar todos os dias
68. fazer sapateado ou outra dança
69. ir ao teatro no mínimo uma vez por ano
70. ir ao Corcovado RJ (Lindo!!! Set/2008)
71. ir ao Pan 2007 - RJ (Passou e eu não fui..)
72. fazer um curso de design de interiores (dificil..)
73. fazer um yakissoba igual ao da minha mãe (difícil..)
74. relaxar numa banheira de hidromassagem
75. passar hidratante todos os dias
76. fazer um mochilão na Europa (em breve..)
77. conhecer as cidades históricas de MG
78. fazer backup das coisas do meu computador
79. comprar um notebook
80. comprar um novo óculos de sol
81. ficar um mês sem comprar nada supérfluo (tá difícil)
82. fazer doação para alguma ONG
83. investir na bolsa de valores social
84. assistir todos os filmes de harry Potter e Matrix de novo (e a trilogia do Senhor dos Anéis)
85. Iniciar um projeto de alguma coisa que eu gosto
86. estudar para concurso (não quero mais..)
87. criar um layout novo para o meu blog
88. aprender a tocar um instrumento musical (aprendendo a tocar violão)
89. levar calças para arrumar
90. usar as coisas de maquiagem
91. ir à Disney
92. pedir aumento(2006 - ganhei, mas foi bem aquém do esperado)
93. juntar dinheiro para fazer uma super viagem nas próximas férias (em breve, se o item 76 se confirmar)
94. usar meus papéis de carta
95. fazer um curso de especialização
96. doar sangue
97. fazer uma lasanha
98. aprender a fazer uma torta doce
99. aprender uma tecnologia nova (Tentando aprender Ruby)
100. aprender a surfar
101. aprender a bordar/tricotar/biscuit(Fiz alguns biscuit..)

I have a dream (ABBA) - outra versão

Hoje acordei com essa música na cabeca, não sei por quê...
Eu sei que é brega...rs, mas eu gosto!
Essa versão é na voz de Amanda Seyfried, para o filme Mamma Mia.



I have a dream
a song to sing
to help me cope
with anything
if you see the wonder
of a fairy tale
you can take the future
even if you fail
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream
I have a dream

I have a dream
a fantasy
to help me through
reality
and my destination
makes it worth the while
pushing through the darkness
still another mile
I believe in angels
something good in
everything I see
I believe in angels
when I know the time
is right for me
I'll cross the stream
I have a dream

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Achei um vídeo de uma música que ouvia sempre quando fazia alemão, eu adorava..

Auf wiedersehen :)



Michael Holm
Tränen lügen nicht

Wenn Du Dir sagst,
alles ist vorbei.
Wenn Du nicht glaubst
sie ist immer treu

Dreh Dich einmal um,
schau in Ihr Gesicht
und Du wirst sehn:
Tränen lügen nicht.

Bei Tag und Nacht
mit Ihr war alle schön
Die Tür steht auf
Willst Du wirklich gehen?

Wie ein offnes Buch
ist Ihr Herz für Dich.
Und Du erkennst:
Tränen lügen nicht.

Vergossenen Wein,
den trinkt keiner mehr.
Ein verlornes Herz
bleibt für immer leer.
Es ist nie zu spät,
komm' entscheide Dich:
Reich' Ihr die Hand
Tränen lügen nicht.

[gesprochen:]
Sag' doch selbst:
Was wirst Du anfangen mit Deiner Freiheit,
die Dir jetzt so kostbar erscheint?
Wie früher mit Freunden durch Bars und Kneipen ziehen, hm?
Und dann, wenn Du das satt hast, glaubst Du, das Glück liegt auf der Straße
und Du brauchst es nur aufzuheben, wenn Dir danach zumute ist, hm?
Nein, nein, mein Freund.

Die große Stadt lockt mit Ihrem Glanz,
Mit schönen Fraun, mit Musik und Tanz.
Doch der Schein hält nie,
was er Dir verspricht.
Kehr endlich um.
Tränen lügen nicht.

Dreh Dich doch mal um,
schau in Ihr Gesicht
und Du verstehst:
Tränen lügen nicht.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Use filtro solar

Simplesmente lindo...



By Mary Schmich
Ladies and Gentlemen of the class of '97... wear sunscreen.

If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be IT.

The long term benefits of sunscreen have been proved by scientists whereas the rest of my advice has no basis more reliable than my own meandering experience.

I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth. Never mind. You will not understand the power and beauty of your youth until they have faded. But trust me, in 20 years you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked.

You are NOT as fat as you imagine.

Don't worry about the future; or worry, but know that worrying is as effective as trying to solve an algebra equation by chewing bubblegum. The real troubles in your life are apt to be things that never crossed your worried mind; the kind that blindside you at 4pm on some idle Tuesday.

Do one thing every day that scares you.

Sing.

Don't be reckless with other people's hearts, don't put up with people who are reckless with yours.

Floss.

Don't waste your time on jealousy; sometimes you're ahead, sometimes you're behind. The race is long, and in the end, it's only with yourself.

Remember compliments you receive, forget the insults; if you succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters, throw away your old bank statements.

Stretch.

Don't feel guilty if you don't know what you want to do with your life. The most interesting people I know didn't know at 22 what they wanted to do with their lives, some of the most interesting 40 year olds I know still don't.

Get plenty of calcium.

Be kind to your knees, you'll miss them when they're gone.

Maybe you'll marry, maybe you won't, maybe you'll have children, maybe you won't, maybe you'll divorce at 40, maybe you'll dance the funky chicken on your 75th wedding anniversary. Whatever you do, don't congratulate yourself too much or berate yourself, either. Your choices are half chance, so are everybody else's. Enjoy your body, use it every way you can. Don't be afraid of it, or what other people think of it, it's the greatest instrument you'll ever own.

Dance. Even if you have nowhere to do it but in your own living room.

Read the directions, even if you don't follow them.

Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly.

Get to know your parents, you never know when they'll be gone for good.

Be nice to your siblings; they are your best link to your past and the people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go, but for the precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography in lifestyle because the older you get, the more you need the people you knew when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard; live in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel..

Accept certain inalienable truths, prices will rise, politicians will philander, you too will get old, and when you do you'll fantasize that when you were young prices were reasonable, politicians were noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don't expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund, maybe you'll have a wealthy spouse; but you never know when either one might run out.

Don't mess too much with your hair, or by the time you're 40, it will look 85.

Be careful whose advice you buy, but, be patient with those who supply it. Advice is a form of nostalgia, dispensing it is a way of fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the ugly parts and recycling it for more than it's worth.

But trust me on the sunscreen.

Papa Winnie - Rootsie & Boopsie

Adoro essa música, é bem alegre :)

,

domingo, 7 de setembro de 2008

Como manter-se jovem

COMO MANTER-SE JOVEM!!!



1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo - ajude-os.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)



3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie as pequenas coisas



5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!



6. Quando as lágrimas aparecerem
Agüente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.



8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhorá-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa



10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.



E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa?

Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.
Mas se puder pelo menos compartilhe com alguém!



TENHAM UM DIA LINDO!!!

sábado, 6 de setembro de 2008

Música - The heart of life (John Mayer)

Linda :)

The Heart Of Life - John Mayer

I hate to see you cry
Lying there in that position
There's things you need to hear
So turn off your tears
And listen

Pain throws your heart to the ground
Love turns the whole thing around
No it wont all go the way
It should
But i know the heart of life is good

You know it's nothin new
Bad news never had good timing
Then the circle of your friends
Will defend the silver lining

Pain throws your heart to the ground
Love turns the whole thing around
No it wont all go the way
It should
But i know the heart of life is good

Pain throws your heart to the ground
Love turns the whole thing around
Fear is a friend who is
Misunderstood
But the heart of life is good
I know it's good

Filme - O Nevoeiro




Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora. Baseado na obra de Stephen King.

* Gênero: Suspense
* Diretor: Frank Darabont
* Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Andre Braugher, Chris Owen
* Estúdio: Dimension Films
* Site do Filme: http://www.themist-movie.com/

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sobre a síndrome de Van der Woude

Fonte: Jornal da UNESP

A partir da análise do genoma de dois gêmeos geneticamente idênticos, com a mesma seqüência de DNA, mas com fenótipos diversos – um deles nasceu com um lábio fendido –, três pesquisadores ligados à UNESP obtiveram a pista para encontrar o gene que causa uma forma hereditária de lábio leporino. Essa anomalia do rosto afeta um em cada 700 bebês nascidos e só costuma ser resolvida com cirurgia. Além do aspecto estético, a anomalia gera dificuldades para falar e comer corretamente, principalmente quando o problema nos lábios vem acompanhado por uma fissura no palato, o céu da boca.
O trabalho, publicado em outubro último, na revista Nature Genetics (www.nature.com/ng), uma das mais conceituadas publicações científicas do mundo, foi realizado em parceria com pesquisadores norte-americanos e europeus e pôs fim a uma busca de 16 anos pelo gene causador da síndrome de Van der Woude, a mutação genética mais comum responsável pelo desenvolvimento da deformação labial. Como a chance de os pais portadores da síndrome gerarem um filho com a mesma doença é de 50%, os pesquisadores estão oferecendo aos interessados a fertilização assistida para saber quais zigotos carregam o gene IRF6 – responsável pela codificação de uma proteína reguladora que é produzida na face durante o período embrionário – normal. “Podemos agora impedir que filhos de pais portadores da síndrome nasçam com a doença”, diz o biólogo Danilo Moretti-Ferreira, do Instituto de Biociências da UNESP, campus de Botucatu.

MEDO DA LESÃO

Já existe um cadastro com cerca de 46 mil pacientes em atendimento nos serviços da Faculdade de Medicina da UNESP, campus de Botucatu, e no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), conhecido como “Hospital do Centrinho”, da USP, em Bauru. “Muitos destes pacientes, que vêm sendo atendidos por nós há vários anos, já estão na idade de ter filhos, mas não o fazem por medo de tê-los com a mesma lesão”, afirma o médico Antonio Richieri-Costa, docente do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da UNESP, campus de Marília, e do Hospital do Centrinho.
A mutação do gene IRF6 do cromossomo 1 faz com que o processo de crescimento da região dos lábios e do céu da boca não se complete, gerando a malformação. A mutação foi descoberta justamente a partir da observação da seqüência genética de um par de gêmeos, hoje com seis anos, um com a doença e outro são, atendidos, em 2001, no Hospital de Bauru, especializado no tratamento das lesões lábio-palatais. Como só um dos gêmeos tinha o problema, era provável que uma mutação tivesse ocorrido em um dos meninos, gerando a doença. “Primeiro, tivemos que comprovar que eles eram monozigotos, isto é, que o embrião tinha o mesmo DNA. Depois, fizemos a leitura da seqüência de 15 genes de ambas as crianças em regiões onde já se suspeitava que estava o gene associado à doença”, conta a bióloga Renata Ferreira de Lima, integrante da equipe de pesquisadores que identificou o gene e que apresentou seu mestrado no Instituto de Biociências (IB) da UNESP, campus de Botucatu.
Descoberta a mutação do IRF6, os pesquisadores buscaram a confirmação do achado a partir da leitura da seqüência genética de 120 pacientes com a síndrome Van der Woude. A partir daí, através de um marcador do anticorpo em ratos, a equipe de pesquisadores descobriu qual a proteína gerada pelo gene IRF6 e como e onde ela se expressava. “Precisávamos de uma prova física que indicasse que a mutação daquele gene realmente se manifestava na formação dos lábios”, explica Moretti-Ferreira.
A síndrome recebeu o nome de “lábio leporino” porque as pessoas afetadas têm fissuras ou dobras que deixam os lábios parecidos com os de um coelho ou lebre, lepore em latim. Como há 45 diferentes mutações possíveis no mesmo gene IRF6, a próxima etapa das investigações é saber quais delas são as mais freqüentes no Brasil e se são diferentes em comparação com as que aparecem em outros países. “Isto vai facilitar o diagnóstico e antecipar o tratamento da doença”, afirma Richieri-Costa.
Júlio Zanella


FORÇA-TAREFA
Descoberta envolveu 16 instituições de cinco países

Publicar uma pesquisa na revista Nature, um dos mais importantes periódicos científicos do mundo, é uma façanha e tanto. Principalmente quando se trata de descoberta feita por autores de países com menor tradição em pesquisas, como o Brasil. A investigação científica realizada para a descoberta das mutações que podem gerar a síndrome de Van der Woude, por exemplo, envolveu cinco países, 16 instituições e 26 autores. “Sem parcerias não teríamos comprovado as nossas suspeitas com tanta agilidade e a nossa pesquisa não teria sido publicada com tanta rapidez”, admite a bióloga Renata Ferreira de Lima, do Instituto de Biociências (IB) da UNESP, campus de Botucatu.
Co-autora do artigo, Renata integrou a equipe que desenvolveu parte da pesquisa na Universidade de Iowa, nos EUA. Os estudos foram feitos em conjunto com as equipes dos pesquisadores Jeffrey Murray, norte-americano, e Peter Mouse, escocês. Os pesquisadores brasileiros fizeram a análise clínica dos gêmeos e o início da comprovação da zigosidade e os norte-americanos realizaram a determinação da zigosidade por meio de análises moleculares. Com a participação decisiva do material colhido junto aos gêmeos, foi finalmente encontrado o gene e realizada a análise da expressão gênica do gene IRF6.
(J.Z.)

É isso... :)

Crianca é um ser fantástico... Elas são ingênuas e nao têm medo de perguntar as coisas (nem deveriam)...
Hoje no metrô uma menininha me perguntou o que eu tinha feito na minha boca. Hmm, essas coisas me pegam de surpresa, mas respondi que eu tinha nascido desse jeito, com um defeito. Acho que não iria adiantar muito explicar que era por causa de uma mutacão no gene IRF6. :)
Esse gene causa má formacão no lábio e céu da boca, entre outras implicacões. Mas é muito legal saber que a medicina está avancada nessa área. Hoje já é possível identificar se um zigoto possui tal gene, e assim impedir que um filho tenha o mesmo problema.
Pra mim ainda é um tabu falar sobre isso,sei lá, traumas de infancia. Por isso acho mais fácil escrever aqui...Um dia eu aprendo a falar sobre isso.
Ás vezes acho que muitas pessoas têm curiosidade para saber o que são essas cicatrizes que tenho, mas não têm coragem para perguntar. Bem, da próxima vez eu indico o blog. :)

Eu nasci com um defeito congênito, causado pela Síndrome de van der Woude (explicacão no outro post).Nunca falei muito sobre isso, porque quando falo parece que as pessoas me olham com um olhar de dó, tipo ¨coitadinha dela¨...e não preciso disso. Sempre fiz o que tive vontade de fazer, não era isso que iria me impedir. Mas claro que já passei por muitos momentos difíceis, não é sempre tão fácil. Às vezes me dá uma baqueada..
Faco cirurgias desde os 3 meses de idade, para correcão do labio, nariz, garganta, enxertos e ortognática. Queria não ter que fazer cirurgia nunca mais, mas acho que ainda tenho coisa para enfrentar. Estamos aí né, fazer o quê..rs
Bom, nem sei porque estou falando disso agora, mas como disse lá em cima, acho que é para as pessoas que me conhecem mas nunca tiveram coragem de perguntar o que eu tenho.

Música - Vou te levar comigo (Biquini Cavadão)

As curvas no caminho, meus olhos tão distantes,
Eu quero te mostrar os lugares que encontrei
Como o céu pode mudar de cor quando encontra o mar


Um sonho no horizonte, uma estrela na manhã
De repente a vida pode ser uma viagem
E o mundo todo vai caber nesta canção

Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo

Eu quero te contar as histórias que ouvi
E nas diferenças vou te encontrar
O amor vai sempre ser amor em qualquer lugar

Vou te pegar na sua casa, deixa tudo arrumado
Vou te levar comigo pra longe
Tanta coisa nos espera, me espera na janela
Vou te levar comigo

Youtube:

Música - O que eu também não entendo (Jota Quest)

Eu adoro essa música.

Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo

Amar não é ter que ter sempre certeza
É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo e não precisar fingir
É tentar esquecer e não conseguir fugir, fugir

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém é por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito mas com você eu posso ser
Até eu mesmo que você vai entender

Posso brincar de descobrir desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você eu tô tranquilo, tranquilo

Agora o que vamos fazer, eu também não sei
Afinal, será que amar é mesmo tudo?
Se isso não é amor, o que mais pode ser?
Estou aprendendo também...

Youtube:

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Poesia...

¨Pra dilatarmos a alma
Temos que nos desfazer
Pra nos tornarmos imortais
A gente tem que aprender a morrer
Com aquilo que fomos
E aquilo que somos nós¨

(Anitelli)

Teatro Mágico - Segundo Ato

Para quem gosta das músicas do Teatro Mágico, a Trama Virtual está disponibilizando o segundo CD deles (Segundo Ato) para download, ainda não ouvi :)
Ah, é necessário se cadastrar para fazer o download.


"O Teatro Mágico: Segundo Ato" é o mais recente album de Anitelli e sua trupe. As composições escolhidas colocam em debate o homem e a sociedade na qual vive. Para Anitelli: "No primeiro CD (Entrada para Raros), a trupe estava imersa num universo paralelo, num lugar onde tudo era possível, falávamos de lutar pelos nossos ideais, pelos sonhos. No Segundo Ato, a gente dialoga sobre como realizar isso. É como se a trupe chegasse na cidade e se deparasse com as questões sociais e urbanas, como o cotidiano dos mendigos citados na música "Cidadão de Papelão" ou a problemática da mecanização do trabalho, questiona na Canção "O Mérito e o Monstro". Indo mais além, na música "Xanéu Nº 5", há um debate sútil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV na atualidade", explica Anitelli.

Link para o download: Trama Virtual
Site do Teatro Mágico: O Teatro Mágico