domingo, 28 de dezembro de 2008

Síndrome do pensamento acelerado

Em geral não gosto muito de livros auto-ajuda, mas minha mãe me deu um livro chamado "Treinando a emoção para ser feliz", do Augusto Cury.
É interessante, porque tem algum fundamento nos estudos e pesquisa de psiquiatria/psicologia que ele tem feito ao longo de vários anos.
Lendo esse livro ele comenta sobre uma tal de Síndrome do Pensamento Acelerado. Essa síndrome se caracteriza por uma soma de vários fatores psicossomáticos como
irritabilidade, alteração do sono, dificuldade de concentração, entre outros. Muitos consideram isso apenas como stress, mas há vários outros fatores
envolvidos.

Acho que morar em São Paulo estava me deixando um pouco assim, andava bastante estressada, me entristecia fácil e sinto que até o meu medo de ficar sozinha tinha piorado.
Com isso ficava irritada com algumas pessoas, não estava tendo um tempo para mim, de parar para pensar sobre isso.
Aqui em Penápolis, apesar de um turbilhão de pensamentos ainda passar pela minha cabeça consigo parar pra refletir um pouco.
Mas enfim, foi a cidade que escolhi para morar e trabalhar. Não pretendo morar lá para sempre, mas acho que no campo profissional é a melhor opção no momento.
Só quero que ano que vem eu possa estar com a minha mente em paz, mais calma e mais tranquila :)

Segue matéria sobre esse assunto no post abaixo.

Nenhum comentário: