quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Processo de melhoria contínua para sua pessoa

Hábitos simples nos ajudam a virar o disco da nossa mente através de atitudes, pensamentos e sentimentos positivos no dia-a-dia. Muitas vezes estamos de bem com um dos nossos piores inimigos: nós mesmos.

Por Eduardo Zugaib

O processo de auto-conhecimento, de crescimento e de melhoria contínua é marcado por algumas mudanças. São hábitos simples e que nos ajudam a virar o disco da nossa mente através de atitudes, pensamentos e sentimentos positivos no nosso dia-a-dia. É nessa mudança de hábitos que encontramos uma quantidade infinita de razões para estarmos de bem com um dos nossos piores inimigos: nós mesmos.

Vale a pena, portanto, parar pra pensar em alguns deles ao menos uma vez por dia, dia após dia. A repetição, nesse caso saudável, acaba por criar o hábito.

Vale a pena, por exemplo, parar pra pensar que muita gente gostaria de estar no nosso lugar. Gente que gostaria de poder enxergar, andar, falar, correr, gritar, trabalhar, estudar… nós temos as ferramentas, mas não sabemos usá-las em nosso favor.

Vale a pena viver com intensidade. Existem pessoas que cantam, mesmo sabendo que desafinam. Gente que dança, pouco ligando se tem ritmo ou não. Tem ainda quem vai além e cria o seu próprio ritmo, sua própria música.

Vale a pena construir uma boa rede de amizades, algo cada vez mais essencial num mundo que funciona em rede. Assim como vale a pena lembrar que, melhor do que ter bons amigos, é ser considerado pelos outros como um bom amigo.

Vale a pena desenvolver a gratidão. Taí uma postura que interfere, e muito, no nosso processo de motivação. Agradeça, não importa sua crença. Agradeça a todo instante por existir, por viver e por ter o privilégio de integrar e interagir nesse universo.

Vale a pena vibrar pelas pessoas ao nosso redor. O verdadeiro sucesso é generoso. Vibre com o sucesso dos seus amigos enquanto o seu está a caminho. Ele pode estar mais próximo do que você imagina.

Vale a pena sonhar mais. E tratar de correr atrás do próprio sonho. Ter a cabeça nas estrelas e os pés no chão. O verdadeiro sonhador, além de sonhar acordado, consegue visualizar o tamanho exato do seu sonho. E trata de fazer o que é preciso para poder alcançá-lo.

Vale a pena lembrar que cada momento de nossa vida é único. Um minuto, uma hora ou um dia perdido com uma postura auto-destrutiva, de auto-sabotagem é um tempo perdido. Não dá pra voltar atrás, como se volta nas músicas de um CD. Mas é plenamente possível tocar esse disco em um novo ritmo. Um ritmo melhor. [Webinsider]



Nenhum comentário: