quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Responsabilidade social




Filie-se ao Greenpeace (http://www.greenpeace.org.br)
Ajude a preservar a nossa floresta amazônica. Atualmente ela está nas mãos de empresas interessadas em terras, principalmente na exportação de soja.

Apóie uma causa com um clique! Click Ajuda (http://www.clickajuda.com.br)












Plante uma árvore por dia! Click Árvore (http://www.clickarvore.com.br)







Projetos SOS - Mobilização

Clickarvore

O Clickarvore é um programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet, resultado de uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras e colaboradores, que procuram fomentar a ampliação deste bioma tão rico e ao mesmo tempo tão ameaçado.

Para participar, toda e qualquer pessoa que tenha acesso a internet pode se cadastrar na página e doar uma muda gratuitamente ao Programa. Cada click corresponde a uma muda, que é custeada por empresas patrocinadoras, e destinada a projetos de reflorestamento dentro das áreas (situadas evidentemente no bioma Mata Atlântica) dos fazendeiros e proprietários de terra inscritos no programa, que assinam um contrato de responsabilidade pelas mudas doadas.

A necessidade da utilização de espécies nativas que ocorram na região e sua distribuição de forma adequada no campo são fatores importantíssimos para que a floresta consiga manter uma dinâmica próxima do que seria originalmente. Também os cuidados básicos como isolamento da área, capinas periódicas, combate a formigas, aceiros e adubações pós- plantio são fundamentais para o sucesso da empreitada.

Para tanto o Programa procura sempre contratar viveiros que possam fornecer mudas com boa diversidade de espécies e qualidade, tanto física quanto genética, para que se possa de fato contribuir com as questões de manutenção de biodiversidade (uma dos principais desafios da Mata Atlântica), e futuro sucesso das nossas florestas.

O Clickarvore, enquanto ferramenta de intervenção direta para recuperar nossa Mata Atlântica, espera também contribuir para uma maior aproximação das sociedades urbanas das questões ambientais em especial, aquelas fora do seu campo de visão, como as que ocorrem nas áreas rurais, promovendo processos de sensibilização, educação e mobilização, visando uma maior integração e comprometimento destas com o meio ambiente.

São mais de mil hectares reflorestados, quase duas milhões de árvores, e 6.000 internautas plantando por dia. Participe

Faça parte dessa campanha! WWF Brasil (http://www.wwf.org.br/)

Nenhum comentário: