quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Divagando...

E registrando alguns pensamentos que tive outro dia, lendo uma matéria de uma revista sobre a eterna questão: Deus existe ou não existe?

Às vezes fico pensando...será que somos ingênuos acreditando em Deus ou somos pretenciosos não acreditando, porque não temos uma prova?

Eu acredito. E pra mim a prova é o mundo que vivemos. A natureza perfeita. O ser humano, os animais...Eu não acredito que tudo gerou do nada. Sei lá, o nada é nada, não existe...rs
E como seria uma prova que Deus existe? Ele aparecendo no céu e dizendo ¨Eu existo¨?

Fazendo uma analogia, como seria explicar o conceito de luz para um cego? Ele sabe que existe porque os outros falam, mas ele nunca entenderia. Não digo que a gente tenha que acreditar em tudo que as pessoas falam, mas acho que há coisas que estão além da nossa capacidade de entendimento. Quem sabe um dia...

Eu também acredito em vida extra-terrestre. Mas uma vida completamente diferente da nossa, talvez algo totalmente fora do nosso padrão, do nosso conceito de vida.
E acredito que as estrelas não servem apenas para enfeitar o céu, ou que são apenas explosão de energia...Tem muita coisa que é um mistério ainda. Isso que é o mais legal de tudo.

E o que tem a ver Deus com ETs? Vai saber também...rs

Tenho um amigo que é espírita e outro que é protestante. O legal é que eles não têm a cabeca fechada, eu sempre ficava azucrinando-os com as minhas perguntas estapafúrdicas..rs
E a gente sempre discutia sobre essas coisas.

Eu penso que talvez fosse mais fácil acreditar numa religião e seguir o que ela pensa. É isso, e pronto. Mas eu acho que sou muito cética com algumas coisas, algumas crencas. Eu duvido de tudo, até que provem o contrário.Às vezes até estranho como eu consigo acreditar em Deus.
Mas nem tudo é só razão, é preciso um pouco de fé também.

Gosto de uma frase de Augusto Cury que diz: ¨Critique seus paradigmas existencias, seus conceitos sobre a vida. Repense sempre suas verdades e seus comportamentos.¨

Nenhum comentário: